4 CABELOS LOIROS: Como tonalizar e cuidar das madeixas?


Ter cabelos loiros deve ser o desejos de quase todas as mulheres nesse mundo, ou ao menos já foi cogitado pela maioria. Os fios claros iluminam e evidenciam o rosto.

Depois do grande feito, o desafio é mante-lo lindo e com vida. A descoloração resseca e retira todos os nutrientes importantes para a vitalidade dos cabelos, e alguns produtos devolvem esses componentes e reconstroem a estrutura dos fios.

Que tal fazermos um tonalizante para manter as cores mais vivas?

Tonalizante para cabelos loiros:

- 1/4 de tinta 7.1, 

- 20 ml de água oxigenada de 20 volumes;

- 20 ml de shampoo normal, sem sal;

- 20 ml de água potável

Modo de fazer:

Em um recipiente não metálico, misture tudo e passe nos cabelos, lavar apenas com água e secar com uma toalha macia. 

Dicas para manter suas madeixas loiras ainda mais belas:

- Hidratação pelo menos a cada 15 dias,

-Shampoos e condicionadores sempre específicos para os fios loiros;

- Ao lavar o cabelo, nunca esfregue as pontas e nem o couro cabeludo (isso pode fazer com que seus cabelos quebrem);

- Usar sempre um protetor térmico ao usar o secador ou a piastra (chapinha);

- Evitar ao máximo a exposição ao sol e piscina (o cloro deixa o loiro com aspecto esverdeado), mas um truque fácil e rápido é antes da exposição solar passar um creme protetor, para a piscina, é só molhar em água corrente;

-Lavar todos os dias? Jamais! Cabelos loiros tendem a serem mais oleosos, e a fricção dos dedos no couro cabeludo ao lavar estimula a glândula sebácea, produzindo ainda mais a oleosidade.

Se gostaram, deixem um comentário.
Receita cedida pela Hair Style Grazyela Lúcia.



-                                         Um enorme beijo

                                           Déia

4 comentários:

Ludna disse...

Muito legal! Gostei do layout e as dicas! Parabéns!

Unknown disse...

Parabéns minha linda!seu blog está lindo!amei a dica para madeixas loiras, ja que não abro mão da minha loirisse!!kkk

Unknown disse...

Parabéns querida!!! Estou adorando seu blog!
bjusss

Unknown disse...

aiiii meu anjo da guerda eu ameiii sou loira e que essas dicas eu irei cuidar melhor de mim obrigada meu amor

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger