2 MANTENDO A PROGRESSIVA PERFEITA!


DÚVIDAS SOBRE ALISAMENTO

 Finalmente aquele look tão sonhado, cabelos lisos...mas aí surgem as dúvidas:
 Posso lavar meus cabelos diariamente?
Quais são os cuidados especiais que preciso ter para manter as madeixas bonitas?
Essas e outras perguntas você encontra aqui!  


Quando faço progressiva, a tinta sai?
Quanto tempo após o alisamento químico é preciso esperar para mexer na cor dos cabelos?


Sim, a progressiva retira a tinta, devido a química utilizada no alisamento, a tonalidade das madeixas desbotam. Para se ter um cabelo vibrante, saudável, é recomendável fazer um shampoo tonalizante (veja matéria “shampoo tonalizante”), geralmente a cada 15 dias e nunca deixar de hidratar os fios. 


 Alguns tipos de alisamento não são compatíveis com certas tinturas e vice-versa?


Verdade, uma combinação errada além de enfraquecer os fios, causa quedas e emborrachamento do cabelo (o cabelo fica que nem um elástico), devido esses problemas devemos sempre consultar um cabeleireiro de confiança, pois as químicas usadas antes do formol (guanidina ou amônia) não são compatíveis com qualquer tinta, principalmente as tinturas “naturais”, que contém grande quantidade de chumbinho.


Como resolver problemas de fios com queda ou com falta de brilho?


Para ajudar a fibra capilar a se recuperar, capriche nas hidratações semanais em casa e, se possível, uma vez por mês, faça um tratamento mais profundo a base de queratina..
 A hidratação devolve a umidade e os nutrientes necessários para que o cabelo permaneça forte, brilhante e saudável, produtos utilizados nas químicas podem agredir os fios, pois são feitos para alterar a sua estrutura.
Entre as consequências, a quebra, a opacidade e até mesmo a queda são queixas comuns.

Porém, se a queda persistir, procure a orientação de um dermatologista. O problema pode ter outras causas, e somente o médico será capaz de descobri-las e indicar o tratamento mais adequado, bem como prescrever os produtos específicos ou medicamentos que possam ajudar a combater a queda de modo mais eficaz.



Quais os cuidados para os cabelos quimicamente tratados com progressiva?


Como os alisantes deixam os fios frágeis e suscetíveis à queda, o primeiro cuidado é hidratá-los muito bem, para que fiquem mais fortes e resistentes, além de recuperarem o brilho e a vitalidade rapidamente. O ideal é que esse procedimento seja feito toda semana em casa com cremes de tratamento.

Outra dica é usar produtos específicos para o cabelo alisado quimicamente, desenvolvidos para limpar os fios sem retirar o efeito da progressiva.


É comum sofrer com a caspa após a progressiva?


O surgimento da caspa pode ser resultado de algum tipo de reação do seu couro cabeludo à aplicação do produto usado para o alisamento químico. Nesse caso, vale a pena consultar um dermatologista, para que ele indique a você o melhor tratamento.


Quais as dicas para prolongar o efeito liso da progressiva?


– Use um shampoo com pH baixo e sem sal, para que o alisamento permaneça por mais tempo nos fios,

– Prefira produtos especiais para cabelos quimicamente alisados, que ajudam a fibra capilar a se recuperar das agressões e proporcionam uma hidratação extra, mantendo, dessa forma, o brilho e a vitalidade dos fios.

– Capriche na hidratação, que aumenta a maleabilidade dos fios e sela as cutículas capilares, prolongando o efeito liso.

– Após a lavagem, aplique um creme de pentear, que ajuda na manutenção do alisamento químico. Além de hidratar os fios sem deixá-los pesados, ele reduz o frizz e a formação de pontas duplas.


 GRANDE BEIJO DA
DÉIA


Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger